domingo, 3 de maio de 2009

Meditação: Quando chegaram à fronteira da Mísia, tentaram entrar na Bitínia, mas o Espírito de Jesus os impediu. (Atos 16:7)


Pensamento: Faça a escolha certa, obedeça a voz do Espírito Santo.



Leitura: Atos 16:6-10.



Mensagem:
Ouça Sua Intuição



Numa sexta-feira, meu dia de descanso como pastor, o Espírito Santo me impeliu a telefonar para uma mãe solteira da nossa comunidade de fé para averiguar se o carro dela havia sido consertado. Eu sentia certa reserva em telefonar, mas obedeci.

Quem diria que a minha obediência ajudaria a salvar uma vida! Mais tarde, ela disse: "Na sexta-feira, no meu trabalho, eu estava planejando suicidar-me; mas na hora da necessidade eu creio que Deus estava olhando para mim. Ele fez com que o pastor Williams me telefonasse, e apenas ao ouvir a sua voz me recordei que Deus me amava".
O apóstolo Paulo deve ter sentido alguma reserva quando o Espírito Santo o motivou, junto com sua equipe, a não ir para as províncias da Ásia e Bitínia. Em vez disso, sentiram o chamado do Espírito para ir para a Macedônia pregar as boas novas. Em cada situação, eles obedeceram aos impulsos do Espírito Santo. Como resultado, Paulo e sua equipe foram instrumentos para fazer com que surgisse uma nova comunidade de fé em Filipos (Atos 16:11-15).
eComo crentes em Cristo, nos quais habita o Espírito Santo (Efésios 2:22), nosso desejo deveria ser o de agradá-lo. Não vamos entristecer o Espírito Santo (Efésios 4:30), ignorando os seus gentis impulsos. Quando obedecemos, talvez sejamos usados por Deus para conduzir alguém a Cristo, discipular um novo crente ou até mesmo ajudar a salvar a vida de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário