quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Matemática com música

Logo abaixo, você confere uma maneira mais descontraída de aprender aspectos importantes da Matemática Clube da criança- Cantando a tabuada Paródia- Equação do primeiro grau Método prático para resolver equações do 1° grau Canção Original: Te esperando, Autor : Luan Santana Paródia, Autor: Prof.Ricardo Carvalho. Vamos estudar agora a equação Tem 1° membro e tem o 2° membro No 1° Membro ficam as letrinhas e no 2° os números Ao mudar de membro você muda o sinal Se for positivo ele fica negativo Se for negativo fica positivo E assim você vai resolver Refrão: Vou Reduzir os termos semelhantes amigo eu vou reduzir E depois isolando a letrinha eu vou descobrir A raiz da minha equação olha eu vou descobrir E depois comparar a resposta Atrás do livro UH UH UH UH Eu acertei! Paródia- Equação do 2º grau Paródia da música Nega, de Luan Santana, abordando a Equação do 2 º Grau. Letra: Prof. Gui Eu sei você sofreu demais Não conseguia calcular mas mas mas Aquela equação quadrática Descobriu que era fácil, resolveu! Deu certo o valor que a gente planejou ax² + bx + c = 0 É só jogar na fórmula de Bhaskara! x é menos b, mais ou menos, raiz quadrada de delta sobre 2a e o delta é b² - 4ac... Mas no vestibular se você preferir Pode calcular Soma e produto a soma é -b sobre o a. E o produto é o c sobre o a!

Nenhum comentário:

Postar um comentário